Por:

Evento da ACRJ debate assédio e saúde mental

A reunião mensal do Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade da ACRJ, realizada na última sexta-feira (4), abordou os seguintes temas: "Contexto Histórico e Implicações Jurídicas", com Mayara Sant'Anna; "NR-1: principais alterações e como implementar", com Vinícius Cruz Chvojka; e "Segurança psicológica e impacto nas relações de trabalho", com Vanessa Pina.

O presidente do Conselho, Humberto Mota Filho, abriu o encontro, destacando a importância dos temas debatidos e como a ACRJ, por seus conselhos empresariais, pode ajudar as empresas do Estado estabelecendo uma relação com as pequenas e médias empresas para que tenham uma direção sobre temas importantes, como saúde mental e assédio, e como se adaptar às novas regras que em um ano terão que seguir. "Acho fundamental neste momento de adaptação, a ACRJ contribuir com as empresas e construir essa visão preventiva", disse.

A associada sênior trabalhista do escritório Veirano Advogados, Mayara Sant'Anna, falou sobre assédio e burnout no contexto histórico e implicações jurídicas nas empresas. Ela explicou que a pandemia provocou uma alteração abrupta do modelo de trabalho para uma atuação remota de muitos profissionais, o que ampliou o debate sobre a qualidade de vida do trabalhador e a responsabilidade empresarial.