Por:

Novo aliado, o 'Expresso do Consumidor' do Rio

A população do Estado do Rio de Janeiro vai contar com um novo aliado na defesa de seus direitos: o Expresso do Consumidor. Iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), e o Procon-RJ, o projeto levará atendimento especializado, orientação jurídica e ações educativas a vários municípios. Em um ônibus adaptado, os agentes vão esclarecer dúvidas, atender reclamações e receber denúncias dos consumidores.

"É importante levar serviços para perto da população. O Expresso do Consumidor é mais um passo para garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados em todo o estado", disse o governador Cláudio Castro.

Com foco em acessibilidade e inclusão, o Expresso do Consumidor foi desenvolvido dará atendimento gratuito aos cidadãos, com atenção especial a idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O objetivo é aproximar os serviços da população, especialmente das localidades sem unidades fixas do Procon.

A estreia do projeto será no dia 31 de maio, em Duque de Caxias, com atendimento das 9h às 13h, na Praça do Pacificador. Já no dia 14 de junho, o ônibus chega a Armação dos Búzios, com atendimento na Praça Inefi, no bairro da Rasa. As duas datas terão o Expresso Cultural — programação especial com shows e atrações gratuitas a partir das 16h.