Por:

Governo do RJ promoverá turismo na América do Sul

Iniciativa do governo fluminense se concentra em seis cidades 'emissoras' de turistas | Foto: Philipe Campello - Governo do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou, nessa semana, a agenda internacional de promoção turística do RJ no mercado latino-americano. A ação, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, que segue até o dia 21 de maio, leva o Rio de Janeiro para seis importantes cidades emissoras de turistas na América do Sul: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Mendoza, Córdoba e Buenos Aires (Argentina).

A iniciativa faz parte do projeto "B2Live te lleva a Brasil", que tem como objetivo posicionar o Brasil como um destino turístico competitivo no cenário sul-americano.

Além de divulgar os atrativos do RJ, a ação busca fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar negócios entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas.

"O turismo é uma das principais forças para geração de emprego, renda e oportunidades em todas as regiões do nosso estado. Estamos investindo para mostrar ainda mais ao mundo o que o Rio de Janeiro tem de melhor: experiências únicas, paisagens deslumbrantes, hospitalidade e uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber o turista. Queremos que o Rio seja cada vez mais reconhecido como um destino de excelência", declarou o governador Cláudio Castro.

As atividades de promoção começaram em Assunção, e seguem para Montevidéu (14/05), Santiago (15/05), Mendoza (19/05), Córdoba (20/05) e Buenos Aires (21/05).

"O Rio de Janeiro vive um momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é fundamental para manter esse ritmo de crescimento desde 2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade aérea e grande interesse pelo nosso estado. Essa ação é mais uma oportunidade de mostrar que o Rio é um destino completo, com sol, praia, cultura, gastronomia, interior diversificado, pronto para receber visitantes estrangeiros durante todo o ano", destaca o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.