O ano de 2026 será especial para o futebol brasileiro, porque é ano de Copa do Mundo e a Seleção vai, mais uma vez, em busca do sonho do hexa. No entanto, para a CBF, 2026 será enxergado como uma oportunidade para reconectar o povo brasileiro à Seleção Canarinha.
E isso será administrado por meio de ações publicitárias. A primeira delas poderá ser vista já no Réveillon do Rio de Janeiro. Em informações conseguidas com exclusividade pelo Correio da Manhã, a entidade máxima do futebol brasileiro está negociando com o Santuário do Cristo Redentor para a realização de uma ação especial na virada de 2025 para 2026 envolvendo a Maravilha do Mundo.
Especula-se que o Cristo "vestirá" a camisa da Seleção Brasileira, sendo essa a primeira das ações de resgate da "brasilidade" para reconquistar o apoio do povo brasileiro no ano da Copa do Mundo.
Outra ação que a CBF estuda realizar é um amistoso de "despedida" da Seleção no Maracanã. A informação foi confirmada pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileira, Rodrigo Caetano, que afirmou haver um interesse da CBF em realizar um jogo de "despedida" contra uma seleção de nível inferior para que a Seleção Brasileira embarque rumo ao Mundial "nos braços do povo". Porém, ele comentou que ainda não havia um consenso sobre o estádio em que a partida poderia acontecer.