Na noite desta quarta-feira (5), os pouco mais de 13 mil torcedores que compareceram ao estádio Nilton Santos viram uma aula de futebol do Botafogo, que venceu o Vasco por 3 a 0.
O Glorioso foi superior o jogo inteiro, enquanto o Cruzmaltino sofreu com a falta de um volante marcador para atuar ao lado de Cauã Barros. No primeiro tempo, Tchê Tchê foi o escolhido por Fernando Diniz, mas foi nulo tanto no ataque quanto na defesa.
Após diversas investidas botafoguenses, o zagueiro Carlos Cuesta derrubou Joaquín Correa aos 43 do primeiro tempo. Pênalti para o Botafogo. Alex Telles converteu, abrindo o placar para o Alvinegro no último lance do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz trocou Tchê Tchê pelo meia Matheus França, mas de nada adiantou, já que o Botafogo seguiu dominante o tempo inteiro.
Aos 26, Savarino encontrou Artur na pequena área, que bateu cruzado e fez Botafogo 2 a 0.
Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio na área do Vasco, o zagueiro David Ricardo cabeceou rente ao chão, para o desespero de Léo Jardim. Botafogo 3, Vasco 0.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos e segue na luta pelo G6. Já o Vasco estacionou nos 42 pontos e parece já abandonar o sonho de Libertadores via Brasileirão.