Por: PEDRO SOBREIRO

Conheça as pinturas dos carros da Fórmula 1 2026

Temporada 2026 terá carros completamente diferentes dos anteriores | Foto: Divulgação/ F1

A temporada 2026 da Fórmula 1 terá carros completamente diferentes dos modelos dos últimos anos. O regulamento promove o que é considerada a "maior mudança mecânica em 50 anos", obrigando as equipes a construírem carros consideravelmente menores, menos largos e mais leves. Eles estão mais compactos e aerodinâmicos, além de trazerem motores 50% elétricos e alimentados por combustível sintético.

Além disso, não há mais a tecnologia do DRS, que deu espaço a asas ajustáveis para melhor desempenho nas curvas. Por outro lado, há uma nova tecnologia de ultrapassagem, que promete muita velocidade para os fãs da categoria.

Com os novos carros, as escuderias iniciaram o ano revelando aos poucos suas pinturas para a temporada. Após algumas surpresas, o grid ficou completo nesta segunda (9), quando McLaren, campeã do Mundial de Construtores e de Pilotos de 2025, e Aston Martin enfim revelaram suas cores, sem muitas mudanças em relação a 2025.

 

As primeiras a revelarem suas cores foram a Red Bull e a Racing Bulls. Max Verstappen, que passará a utilizar o número 3, vai correr em um carro mais brilhoso e "vivo" que os das temporadas anteriores.

Estreantes, a Audi e a Cadillac surpreenderam. A Audi vem com um visual sóbrio de prata, preto e vermelho, enquanto a Cadillac apresentou seu carro meio branco, meio preto no intervalo do Super Bowl. Já a Ferrari causou polêmica ao trocar o amarelo pelo branco na mescla com o tradicional vermelho da escuderia. E a britânica Williams vem forte com dois tons de azul.

A pré-temporada começa nesta quarta-feira (11), no Bahrein, com a temporada tendo início oficialmente no GP da Austrália, em 16 de março.