Por:

Ponte Preta vence e embala na Série B, mas vive sob tensão

Macaca conquista segunda vitória seguida | Foto: Divulgação

A Ponte Preta venceu o América-MG por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada da Série B, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. O gol foi marcado por William Pottker, ainda no fim do primeiro tempo, enquanto o goleiro Diogo Silva garantiu o resultado com defesas decisivas. Com o triunfo, a equipe chegou a sete pontos e subiu para a 13ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Apesar do bom momento dentro de campo, o clube vive dias de atenção fora dele, com questões financeiras e cobranças do elenco. Na última rodada, os jogadores protestaram ao não se concentrarem antes da partida e evitaram entrevistas após o apito final.

Pressão no Bugre II

O confronto contra o Santa Cruz, no sábado, passou a ser tratado como decisivo para o futuro do treinador. Há divisão no clube, com parte da cúpula defendendo a continuidade e outra já pedindo mudança. A diretoria avalia o mercado com cautela, enquanto aguarda uma resposta dentro de campo.

Retornos e dúvidas para sequência

Para o próximo compromisso contra o São Bernardo, fora de casa, o técnico Rodrigo Santana pode contar com reforços importantes. O zagueiro David Braz e o meia Elvis iniciaram a transição física. Outros nomes seguem em recuperação, como Diego Porfírio e David da Hora, que ficaram fora da última partida por lesões. A expectativa é de que o elenco ganhe opções, enquanto a diretoria tenta resolver pendências salariais.

Pressão no Bugre I

Mesmo invicto nas quatro primeiras rodadas da Série C, o início de Elio Sizenando no comando do Guarani está longe de ser tranquilo. O empate por 2 a 2 com a Ferroviária aumentou a pressão interna e externa, com críticas. Apesar do respaldo da diretoria, o ambiente no Brinco de Ouro é de cobrança.

Arremesso de peso II

Na disputa, o pódio contou ainda com o brasileiro Gabriel Tenório, prata com 17,86 metros, e o colombiano Mateo Palomino, bronze com 17,85. Outro nome do Centro de Excelência, Ana Júlia Aguiar terminou em quinto no lançamento de martelo. O Brasil fechou a competição como campeão geral, com 157 medalhas.