Por:

Samir Xaud quer o Super Mundial FIFA 2029 no Brasil

Presidente da CBF, Samir Xaud afirmou que o Brasil tem interesse em sediar a próxima edição do Super Mundial de Clubes, em 2029.

"Isso é um assunto que a gente já lançou. Nós ainda não lançamos a campanha em si, mas já se fala nos bastidores. Vamos trabalhar para isso, acreditamos que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso. Isso requer muita conversa, ajustes, mas vamos colocar nossa candidatura para 2029", disse.

A FIFA ainda não abriu as candidaturas para definir qual será a próxima sede do torneio.

A edição inaugural foi disputada no ano passado, nos Estados Unidos e terminou com o Chelsea campeão sobre o PSG. Espanha, Marrocos e Qatar aparecem entre demais interessados em receber o próximo Mundial, segundo a imprensa europeia.

A declaração de Samir abriu o dia, que teve ainda um encontro com Gianni Infantino, presidente da FIFA, e o presidente Lula, que endossou a proposta para o Brasil sediar o Super Mundial de 2029. Eles estiveram em Brasília ao longo da manhã desta segunda-feira (26), junto ao técnico italiano Carlo Ancelotti, e aproveitaram para conversar sobre a realização da Copa do Mundo Feminina, no Brasil, em 2027.

Neste domingo (25), a FIFA lançou a marca da Copa Feminina. O evento foi realizado em um hotel no Rio de Janeiro.

Gianni Infantino brinca com Lula

Gianni Infantino brincou com o presidente Lula ao afirmar que assumiria o comando da Seleção Brasileira.

"Apresentamos ao presidente Lula a mudança que vamos ter. Carlos Ancelotti vai ser o presidente da FIFA, e Gianni Infantino o técnico [da Seleção Brasileira]", brincou, após a reunião.

Infantino elogiou o técnico Carlo Ancelotti e fez questão de "devolver" rapidamente o cargo para o treinador: "Deixemos para o Carlo [Ancelotti], que é o melhor. O Brasil tem uma seleção muito preparada e muito forte. Isso já o sabe o mundo inteiro. E um selecionador muito bom também", disse presidente da FIFA.

Ele contou, porém, que a principal pauta foi a Copa do Mundo Feminina de 2027.

"Será o melhor Mundial da história do futebol. Teremos entre 3 e 4 milhões de torcedores do mundo inteiro, que vão encher os oito maravilhosos estádios. [...] Está tudo pronto no Brasil. Há estádios, hotéis, aeroportos. Não precisamos de nada além da alegria e que todos estejam com a FIFA, a CBF e com governo brasileiro para apoiar as mulheres, o futebol feminino e todas as causas das mulheres, contra a violência, contra o feminicídio", afirmou o mandatário da FIFA.