Na próxima quarta (14), o Palmeiras recebe o Santos, na Arena Barueri, às 19h30, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2026. Na estreia no torneio, os dois times venceram.
O Palmeiras começou a temporada de 2026 com vitória. A equipe de Abel Ferreira bateu a Portuguesa por 1 a 0 no sábado (10), no Canindé, na estreia no Paulistão. O jovem Luighi foi o autor do gol da vitória, no começo do segundo tempo. A Lusa jogou a etapa final quase toda com um jogador a menos, após a expulsão de Igor Torres.
Em duelo com os principais nomes poupados, o jogo ficou marcado pela estreia do volante Marlon Freitas, que estava no Botafogo.
Já o Santos se empolgou com a reestreia de Gabigol, que já deixou seu primeiro gol no retorno ao Peixe, na vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro.
Logo aos dois minutos de jogo, o camisa 9 balançou a rede, mas foi anulado por impedimento de Willian Arão.
A equipe de Novo Horizonte melhorou a partir da metade do primeiro tempo e começou a chegar mais ao ataque, com articulação feita pelos meias Luís Oyama (que pertence ao Botafogo) e Rômulo (emprestado pelo Palmeiras). Foi dos pés do jogador do rival paulista que saiu a assistência para Diego Galo abrir o placar para os visitantes, aos 24 minutos, em chute pela esquerda que passou por baixo de Gabriel Brazão.
Neymar, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e teve contrato renovado até o fim do ano, acompanhou a partida em um camarote do estádio.
O empate saiu aos seis minutos do segundo tempo em jogada trabalhada por Rollheiser, Lautaro Díaz e Gabigol, que aproveitou a sobra e bateu de primeira. Foi 85º gol do atacante com a camisa do Santos.
O gol da virada veio com os pés --aos 43, o meio-campista avançou na área após cruzamento de Igor Vinícius e empurrou para o fundo da rede, confirmando a vitória.