Neymar Jr., atacante do Santos, passou por uma artroscopia na manhã desta segunda-feira (22), em Minas Gerais, para corrigir a lesão no joelho que quase o tirou da temporada.
PROCEDIMENTO BEM-SUCEDIDO
O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica e o jogador já será liberado para iniciar o processo de recuperação. A intervenção serviu para tratar uma lesão no menisco medial e ocorreu sem intercorrências.
Neymar sairá do hospital Mater Dei ainda no início desta tarde. Após a liberação médica em Nova Lima, o atleta começa os trabalhos de fisioterapia para retornar aos gramados. O planejamento de recuperação será totalmente coordenado por Rafael Martini, profissional de confiança que acompanha o jogador.
A cirurgia foi realizada pelo médico Rodrigo Lasmar. O Santos confirmou que o estado de saúde do craque é bom e que o cronograma de tratamento está definido.
ANCELOTTI DECIDE
O presidente da CBF, Samir Xaud, repercutiu ao "getv" as declarações de Neymar, que mandou uma espécie de recado a Carlo Ancelotti durante o "Tardezinha", show do cantor Thiaguinho ocorrido neste sábado (20) - o atacante do Santos pediu "ajuda" do treinador da seleção brasileira ao falar sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026.
O Neymar é um grande jogador e um grande ídolo. A gente sempre espera que ele esteja bem pra ajudar a seleção brasileira como já ajudou em muitos anos - e como já ajudou o futebol brasileiro. Isso é uma coisa da comissão técnica. Eu não interfiro, é 100% de autonomia para o Ancelotti. O que a gente espera é ter os melhores jogadores e mais preparados pra trazer o tão sonhado hexa Samir Xaud, à "getv"
O presidente também falou sobre o fim da temporada com a final da Copa do Brasil.
"Fico satisfeito. A gente já pegou o calendário andando, mas graças a Deus, em seis meses, conseguimos fazer muitas mudanças positivas pro futebol brasileiro. Estamos muito motivados e empolgados no nosso novo formato para o ano que vem, o nosso novo produto."
Xaud também comentou sobre a Copa do Brasil, que terá final única a partir de 2026.
"Gosto [da final única na Copa do Brasil]. É campo neutro. A gente tem finais de competições importantes internacionais em final única. Vai ser um charme a mais para a competição, agora também com a novidade do vice ganhar uma vaga na Libertadores. Ainda não definimos se será direta ou indireta, mas é mais um atrativo para o nosso produto. Até o fim do ano devemos ter uma definição."