O Flamengo embarcou às 4h30 de volta ao Rio de Janeiro após ficar com o vice-campeonato da Copa Intercontinental em jogo emocionante contra o PSG. E enquanto os jogadores desfrutarão de férias, a diretoria tem pendências a resolver com Filipe Luís, com os atletas que estão para sair e com seu importante dirigente: José Boto.
Diretor de futebol do Flamengo, o português preferiu não confirmar sua permanência no clube. Ele tem contrato até o fim deste ano.
"Sobre o futuro, nos primeiros dias de 2026 eu estarei no Rio. Agora eu vou descansar, todos nós precisamos descansar um pouco. Eu vou pra Portugal amanhã descansar um pouquinho, sempre com o telefone ligado para continuarmos a trabalhar e reforçar essa equipe que é muito boa", disse Boto.
Renovação
O técnico Filipe Luís, por sua vez, declarou que terá uma reunião com a diretoria hoje para conversar sobre uma possível renovação. Ele também preferiu não garantir que fica. A reportagem apurou que ele irá passar uns dias de férias na Espanha, onde morou por 13 anos.
"Meu contrato acaba agora aqui. Estamos em conversas para renovar. Todos sabem meu sonho de um dia voltar à Europa. Estou me preparando para isso. Mas neste momento, minha realidade é o Flamengo. Eles dão a vida por mim, pelo meu clube. Sinto que sou eu em campo quando vejo a minha equipe. Vamos ter as conversas com o presidente, com o Boto e vamos ver o que vai acontecer. No momento, não tenho mais a dizer. Eu amo meu clube, amo estar aqui, espero que possa ficar aqui por muitos anos pela frente", afirmou.
Em relação ao elenco, o Flamengo definirá a barca a zarpar do Ninho do Urubu. O atacante Juninho, por exemplo, tem negociações avançadas com o Pumas, do México. Outro que deve deixar o clube é o também atacante Michael.
Ainda no ataque, outro que pode sair é Everton Cebolinha. Apesar de ter ganho espaço nesta reta final, ele manifestou publicamente o desejo de ter mais minutos em campo em 2026.
Por Bruno Braz (Folhapress)