Por:

Ronaldo Fenômeno tentou comprar a marca "Pelé"

A compra da marca de Pelé pela NR Sports, empresa gerida por Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, teve forte concorrência. O acordo foi oficializado na noite da última terça-feira (25), no museu que leva o nome do Rei do Futebol, em Santos.

Uma ONG internacional, o Santos Futebol Clube e uma das empresas do ex-atacante Ronaldo Fenômeno também estiveram no páreo pelo negócio. O valor total da aquisição gira em torno de US$ 18 milhões (R$ 96,7 milhões).

A tentativa do antigo camisa 9 da seleção brasileira foi considerada a menos ofensiva no mercado. A procura ocorreu "tardiamente", quando as minutas do contrato entre a NR Sports e a empresa norte-americana Sports 10, que detinha os direitos da marca de Pelé, já estavam nos trâmites finais. Mesmo assim, houve conversas.

O clube paulista estava na dianteira, mas foi surpreendido pela velocidade com que Neymar pai entrou e fechou a negociação, há pouco mais de um mês. Até mesmo integrantes da família de Pelé desconheciam o avanço nas tratativas.

Por Klaus Richmond (Folhapress)