A Seleção Brasileira só conhecerá em quais estádios e cidades vai jogar na Copa do Mundo de 2026 um dia após o sorteio da fase de grupos. Essa informação definirá onde a CBF montará sua "base".
Na terça-feira (25), a FIFA anunciou as regras e os potes do sorteio do próximo dia 5 de dezembro. O Brasil será cabeça de chave e estará no Grupo C, E, F, G, H, I, J, K ou L. As outras chaves já estão ocupadas pelos anfitriões México, Estados Unidos e Canadá.
Porém, o calendário só será divulgado no dia seguinte pela FIFA. A entidade já definiu em quais estádios cada grupo irá passar, mas só detalhará jogo a jogo cerca de 24 horas após o sorteio.
Além de anunciar os potes e regras, a FIFA já definiu como ficará a disposição de cada chave. A entidade definiu a "ordem" em que cada grupo será preenchido após o sorteio de cada bolinha.
Há a chance de vários grupos da morte. O Brasil, por exemplo, pode pegar Croácia ou Marrocos [pote 2], Noruega ou Egito [pote 3] e um possível europeu como Itália ou Polônia, vindas da repescagem, no pote 4.
Como ficaram os potes da Copa:
Pote 1: Canadá, México, EUA, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha
Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria, Austrália
Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Qatar, Arábia Saudita, África do Sul
Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, Repescagem Europeia 1, 2, 3 e 4, Repescagem Mundial 1 e 2.