A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (18), em Istambul, na segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL), e somou mais três pontos na tabela.
As parciais foram de 25 a 22, 24 a 26, 25 a 16 e 25 a 15. Ana Cristina, com 22 pontos, foi a maior pontuadora do jogo. Foi a partida com mais pontos dela em toda a VNL.
Rosamaria voltou a ser relacionada após ficar fora da etapa do Rio de Janeiro. Ela entrou no lugar da Aline na lista. Gabi não esteve com o time no RJ e se apresentou para a segunda etapa na Turquia, mas não foi relacionada para o jogo desta quarta.
Três vezes vice-campeã, a seleção feminina busca o inédito título da competição com um elenco renovado. Carol, Thaísa, Nyeme e Natinha não foram convocadas.
Invictas, Japão, Itália e Turquia dominam a tabela. Polônia e Brasil vêm na sequência, com três vitórias e uma derrota. O Brasil teve três vitórias e uma derrota no Rio, para a Itália. A Bélgica só venceu uma vez.
O Brasil vai enfrentar mais três seleções nessa etapa em Istambul: Canadá (sexta-feira), República Dominicana (sábado) e Turquia (domingo). A terceira etapa da VNL ocorrerá em Kanto, no Japão.