Por:

Parceria para elevar o Time Brasil

Por Pedro Sobreiro

A Adidas e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficiliazaram a parceria no evento Hall da Fama, realizado na terça-feira (13), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

No evento, Ricardo Sdei, gerente de marketing da Adidas, conversou com a imprensa e revelou detalhes da parceria.

"É com muito orgulho que a gente volta a reforçar esse nosso compromisso com o esporte no Brasil, com o desenvolvimento dele. Quando a gente tomou conhecimento do plano estratégico do COB, bateu aquela sensação de 'a gente não pode ficar de fora'. A gente quer fazer junto com o COB esse projeto, faz parte do nosso DNA a transformação através do esporte. Então, acho que é o momento correto para que isso aconteça. A gente está com muito orgulho, e é uma honra poder fazer parte desse momento", explicou.

Questionado sobre a polêmica das últimas duas edições de Jogos Olímpicos, nas quais a Seleção Brasileira masculina de futebol se recusou a utilizar os materiais esportivos do COB, que eram de outra fornecedora, Sdei afirmou que o foco será nas federações interessadas na parceria. Não há intensão de criar polêmicas.

"Olha, a gente respeita as regras. Elas estão aí e a gente não veio para mudar nada nas regras, a gente veio para transformar o que a gente entende que o consumidor vê como oportunidade, e não apenas através do COB, mas junto com as federações também. Então, as federações que estiverem disponíveis, a gente não está falando do futebol, mas a gente sabe que tem federações que vão estar disponíveis para a gente poder auxiliar no desenvolvimento e fazer parte dessa nova história", disse.

Questionado sobre uma possível extensão do contrato, que vai até o fim de 2028, ele disse que é possível, mas que não é o foco por agora.

"A gente tem tanto trabalho pela frente, é um calendário tão rico e com tantas coisas que eu não consigo pensar além disso por agora. O que eu posso dizer é que a gente vai trazer uma maneira diferente de celebrar o Brasil, não só no calendário olímpico, mas de uma forma criativa. Acho que tudo acontece para a gente estender a parceria sempre que possível, mas a gente tem uma jornada muito importante até Los Angeles 2028, e acho que esse tem que ser o foco".

Por fim, ele falou sobre as novas coleções, que prometem adentrar no vestuário casual do brasileiro de forma intensa.

"O spoiler que eu posso dar é que a gente vai debutar agora em Milano-Cortina, nos Jogos de Inverno [2026]. Vocês já vão ver coisas diferentes ali, mas acho que o mais bacana é poder dizer que o nosso chefe vai ser o consumidor. Quando um esporte precisa da transformação e o consumidor é o seu chefe, a gente faz coisas muito legais. E é para isso que a gente trabalha", concluiu.