Por:

Microfutsal do interior vai para Rússia

A modalidade futsal 3x3 é praticada na Europa | Foto: Divulgação

A equipe de microfutsal do Instituto Atlético Real embarcou neste fim de semana rumo à Rússia, no continente asiático, para a Copa da Vitória 2025. A competição, que acontece entre 12 e 15 de maio, vai reunir equipes de países como Rússia, Índia, China, Bielorrússia e Cazaquistão. O time, que conta com apoio do Governo do Rio, estreia contra os russos nesta terça (13).

A modalidade microfutsal 3x3 é praticada na Europa, Ásia e em diversos outros países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, que atualmente realiza inúmeros campeonatos em comunidades por todo o território nacional. A equipe Atlético Real contará com jogadores de destaque, incluindo atletas que atuam nas modalidades futsal, futebol, fut7 e kings league. O craque do time é o atleta Mateusinho, que recentemente disputou a Kings League pela equipe da Loud.

O presidente do instituto, Eduardo Fernandes, afirmou que a expectativa é fazer uma boa competição e desenvolver um intercâmbio esportivo mas, principalmente, realizar uma parceria com foco em desenvolver o esporte no Estado, em especial no Sul Fluminense nas modalidades de vôlei, futebol e basquete.

"Independente dos problemas políticos que o país vive, a Rússia é uma potência esportiva. Esse convite do ministério do esporte russo é muito importante para a gente estar representando o Brasil e o estado do Rio de Janeiro na competição", disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, aproveitou para falar sobre o apoio do Estado ao time. "Valorizamos iniciativas que projetam nossos atletas no cenário mundial e reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte em todas as suas modalidades, sempre abrangendo todo nosso estado e, se possível, o mundo", disse.