Por Pedro Sobreiro
Para mostrar que a sustentabilidade não pode ser apenas mais um discurso vazio no mundo, a Fórmula E, primeira e única categoria 100% elétrica do automobilismo mundial, fechou parceria com o Metrô de São Paulo para que ele seja o meio de transporte oficial do São Paulo E-Prix 2025, que acontece neste sábado (6), no Sambódromo do Anhembi.
A Fórmula E nasceu Net Zero Carbon desde sua primeira temporada e, em 2025, reforça esse compromisso ao lado do Metrô de São Paulo, um dos maiores aliados da mobilidade sustentável no país. Somente neste ano, o sistema metroviário já evitou a emissão de mais de 348 mil toneladas de CO2 equivalente até novembro, contribuindo diretamente para uma cidade mais limpa e eficiente. Até o final de 2025, essa redução deve ultrapassar 418 mil toneladas, ampliando ainda mais o impacto positivo para a população.
Como chegar?
A estação mais próxima do evento é a Portuguesa-Tietê (Linha 1 - Azul), localizada no bairro de Santana, zona norte da capital. O acesso ao sistema segue com tarifa regular do Metrô.
A partir da estação, os fãs contarão com uma operação especial de ônibus transfer até o local do evento promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, facilitando o deslocamento até o Sambódromo do Anhembi, no valor de R$5 que poderão ser pagos através do Bilhete Único ou dinheiro.
Contando com sinalização especial, o trajeto do transfer até o autódromo está estimado em ser feito em cerca de 10 minutos.. O mesmo trajeto será utilizado tanto para chegada quanto para saída do público.