Por:

Fla pode ser campeão no Rio

Por Pedro Sobreiro

A noite desta terça-feira (25) começou com a possibilidade do Brasileirão 2025 conhecer seu campeão. Para isso, bastava o Flamengo vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte, e o Palmeiras perder para o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Porém, a noite começou com um balde de água fria para os torcedores do Rubro-Negro carioca. Com os dois jogos acontecendo simultaneamente, o Palmeiras abriu o placar em Porto Alegre aos 23 do primeiro tempo. Com esse resultado, independentemente do placar do jogo em Minas, o campeonato continuaria em aberto.

A situação ficou ainda mais complicada quando, aos 34 do primeiro tempo, o atacante Bernard, do Atlético, abriu o placar contra o Flamengo, que entrou com time misto visando a final da Libertadores deste sábado (29). Atlético 1, Flamengo 0.

No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo do jogo de Porto Alegre, Amuzu empatou o jogo para o Grêmio. Com esse resultado, o Flamengo não seria campeão.

Na volta para o segundo tempo, Filipe Luís colocou titulares do Flamengo, como Bruno Henrique e Arrascaeta, que melhoraram o desempenho, mas não o bastante para conseguir o empate.

No Sul, aos 14 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, convertido por Carlos Vinícius. Grêmio 2 a 1 Palmeiras. Neste momento, se o Flamengo virasse o jogo contra o Atlético, levaria a taça do Brasileirão 2025 antecipadamente.

Aos 38, novo pênalti para o Grêmio. Giay, do Palmeiras, foi expulso e William, do Grêmio, converteu. Grêmio 3 a 1.

Na Arena MRV, o Flamengo chegou perto de empatar aos 44, em cabeçada de Pulgar, mas ficou no quase. Três minutos depois, Danilo cruzou para a área do Galo e Bruno Henrique subiu sozinho, cabeceando para o fundo das redes de Éverson. Atlético 1 x 1 Flamengo. Fim de papo.

No apagar das luzes, Benedetti marcou o segundo do Palmeiras, mas não foi o bastante para reverter o placar. Grêmio 3 x 2 Palmeiras.

Com esses resultados, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Com isso, o Rubro-Negro segue dependendo apenas de si para ser campeão. Basta uma vitória simples contra o Ceará no Maracanã, no dia 3 de dezembro, para levantar a taça.

As atenções de Flamengo e Palmeiras agora estão voltadas para a finalíssima da Libertadores, em Lima, no Peru, que decidirá quem será o primeiro brasileiro a ser tetracampeão do maior torneio da América do Sul neste sábado (29).