Por:

Atrações do GP de Interlagos

Por Livia Camillo (Folhapress)

A organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em parceria com a prefeitura da capital, anunciou novidades no Autódromo de Interlagos.

O hino nacional será cantado por Thiaguinho, antes da largada no domingo (9). O cantor também se encerrará a Fan Zone do GP no mesmo dia. Na sexta (7), Seu Jorge fará o show. No sábado (8), Matheus e Kauan tomam o palco.

A organização também investiu na expansão de arquibancadas importadas, que foram usadas na Olimpíada de 2024, em Paris. São 9 mil novos lugares no local, contando com essas arquibancadas.

"A Fórmula 1 está acrescentando arquibancadas da França para dar mais qualidade. É um autódromo integrado e unido. Hoje, quando você vai vir à televisão, vai assistir uma partida de futebol com estádios bonitos, né? Junto com a Prefeitura, temos apoiado o Autódromo, para poder projetar uma imagem assim para o mundo", disse Alan Adler, CEO do GP de São Paulo.

A crescente demanda por ingressos foi a motivação para a organização, que registrou 1.200 ingressos vendidos em menos de um minuto, na quarta (29). A fila de espera para os lugares adicionais era de 30 mil pessoas.

Diante desse cenário, o planejamento inclui a expansão da capacidade do autódromo para os próximos anos. O prefeito Ricardo Nunes, que esteve presente na coletiva, comentou que, com os investimentos realizados - que superam os R$ 500 milhões -, o Autódromo de Interlagos atingirá a capacidade de até 100 mil lugares.

No que diz respeito aos acessos, a organização está focada no planejamento para evitar problemas recorrentes, como as longas filas da edição anterior. O planejamento inclui a adição de todos os portões, o aumento do fluxo e a revisão do acesso de veículos. Alan Adler também destacou que a organização ampliou vários portões, adicionando 60% a mais de catracas para facilitar a entrada.