Por:

Quem será o '9' do Flamengo?

A poucas horas do decisivo jogo contra o Racing, pelas semifinais da Libertadores, em Buenos Aires (Argentina), nesta quarta (29), o ataque do Flamengo vive seu momento de maior instabilidade e incertezas da temporada.

A principal dúvida do jogo de hoje é quem fará a função de camisa 9 após a lesão de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito e não tem previsão de retorno.

Bruno Henrique, que tem sido seu substituto natural, manifestou ao técnico Filipe Luís que não gostaria mais de atuar na posição. Porém, a contusão de seu companheiro fez com que seus planos mudassem e ele novamente jogasse por ali na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no domingo (26).

"O Bruno me falou que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estaria à disposição para ajudar sempre que eu precisasse. Tendo o Pedro disponível, optei por colocar o Bruno na posição em que ele se sentia mais confortável. Mas sempre está à frente do interesse pessoal o interesse da equipe. Hoje, entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e ele se colocou à disposição. Precisamos do sacrifício dos jogadores para ajudar a equipe", disse Filipe Luís no domingo.

No entanto, Carrascal deve ser o '9' do jogo, apesar de ser um meia de origem. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Racing na ida, ele deve mais uma vez começar jogando. O colombiano não enfrentou o Fortaleza por estar suspenso no Brasileirão. Para muitos, foi o melhor em campo, pelo Rubro-Negro, diante dos argentinos.

"Ainda temos que preparar o jogo, temos que estudar bem o que aconteceu no último jogo e o que pode acontecer no próximo. O Racing é um time que joga praticamente da mesma forma sempre. Isso nos dá certas pistas, mas eu só defino o time mais perto quando eu tiver o plano de jogo montado", disse Filipe Luís.

Por fim, quem poderia ser uma opção viável é o equatoriano Plata. Mas questões extracampo causaram rusgas com a torcida no último domingo. Fotos do jogador em uma balada no Rio de Janeiro não caíram bem entre os rubro-negros, que o criticaram. O atacante foi relacionado e está com a delegação na capital da Argentina.