Em corrida de altos e baixos para a McLaren, o britânico Lando Norris liderou o GP do México de ponta a ponta e reassumiu a liderança da Fórmula 1. Por outro lado, seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, teve uma tarde para esquecer. Ele chegou a figurar na nona colocação por boas voltas, mas conseguiu se recuperar e terminou em quinto. Agora, com um ponto a menos que Norris, ele está na segunda colocação geral.
Mas a grande emoção da corrida ficou para os embates entre Lewis Hamilton (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull). Logo na largada, Max tocou a Ferrari de Hamilton e saiu da pista, mas cedeu a posição e não foi punido. Cinco voltas depois, foi a vez de Hamilton sair da pista em defesa à investida de Verstappen. Porém, ele sofreu punição de 10s após a direção da prova considerar que ele levou vantagem. Com isso, Hamilton perdeu sua disputa pelo pódio e terminou em 8º. Já Verstappen terminou em 3º e segue na briga por um improvável título.
O pódio foi composto por Norris, Charles Leclerc (Ferrari) e Verstappen.
Outro destaque foi a grande corrida de Oliver Bearman, que terminou em 4º, conquistando a melhor colocação da Haas na temporada. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 10º e voltou a pontuar.
A próxima etapa da F1 é o GP de Interlagos, em São Paulo, no dia 9 de novembro.
Por Pedro Sobreiro