Por:

Vasco derrota o Fluminense

Por Pedro Sobreiro

Parece notícia repetida para os lados de São Januário, mas em outra noite mágica, Rayan reforçou o motivo de estar sendo monitorado por gigantes europeus semana sim, semana não.

No jogo que serviu como um aquecimento para as semifinais da Copa do Brasil, que acontecerão em dezembro, o Vasco recebeu o Fluminense no Maracanã e teve dois tempos distintos. No fim das contas, o Vasco venceu por 2 a 0, encantando os mais de 53 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, a ampla maioria de vascaínos.

Mas o jogo não começou assim. Nos 15 minutos iniciais, o Fluminense entrou ligado e com marcação alta, impedindo a famosa saída de bola vascaína e causando muita dor de cabeça para a zaga do Cruzmaltino.

Não por acaso, a primeira chance clara de gol foi de Germán Cano, que parou em uma grande defesa de Léo Jardim.

O Vasco reagiu, mas não parecia o bastante. A pressão do Fluminense era muito forte. Até que, aos 37 minutos, Rayan recebeu uma bola roubada por Paulo Henrique e soltou o chute contra o gol de Fábio. Ela ainda desviou em Freytes, deixando o arqueiro tricolor rendido. Vasco 1 a 0. Depois disso, pouco aconteceu.

Na volta do intervalo, o Vasco chegou mais atento e apertando a marcação. Não demorou muito para que Rayan aparecesse novamente. Aos cinco do segundo tempo, ele carregou a bola e arriscou um forte chute de fora da área. Fábio rebateu a bola, que sobrou para o atacante Andrés Gómez. No abafa, o colombiano chutou em cima do goleiro. Como a noite era vascaína, a bola sobrou para Nuno Moreira, que aproveitou o rebote e fez Vasco 2, Fluminense 0.

Estando o jogo praticamente resolvido, o Vasco viu o Fluminense recuar. Diante do nervosismo do rival, o Cruzmaltino seguiu atacando, mas não ampliou o placar. O Fluminense até tentou ensaiar uma reação com a entrada dos substitutos, mas de nada adiantou. Vitória do Vasco.

Com o resultado, o Vasco chegou à 8ª colocação, com 39 pontos, e começa a mirar oficialmente a pré-Libertadores. Com a derrota, o Fluminense segue na 7ª colocação. Agora, os dois técnicos terão muito tempo de estudo até se reencontrarem nas semifinais da Copa do Brasil, em dezembro.