Por:

CORREIO ESPORTIVO

HEXACAMPEÃS

No sábado (18), o Corinthians conquistou sua sexta Libertadores Feminina de futebol ao bater o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis (5 a 3), após empate sem gols no tempo normal.

Com isso, o Corinthians garantiu vaga na primeira edição do Mundial de Clubes, que terá a fase final disputada em Londres, na Inglaterra, em 2026.

As Brabas entram direto na semifinal da competição, e enfrentam o Gotham FC. O time dos Estados Unidos venceu a Concachampions Feminina.

Do outro lado da chave está o Arsenal, campeão da Liga dos Campeões da Europa e anfitrião do torneio. As inglesas encaram o vencedor do duelo entre Wuhan Jiangda (CHN) e o representante africano do torneio, que será definido no dia 23 de novembro.

A fase decisiva da competição será disputada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Até lá, o outro semifinalista já estará definido, em partida prevista para acontecer em dezembro deste ano.