Na semana em que Thairo Arruda, o CEO do Botafogo, revelou que as finanças do clube não estão bem, garantindo salários até o fim da temporada apenas, tudo que o Alvinegro queria era uma vitória contra o Flamengo para tentar afastar a crise.
Porém, do outro lado, o Rubro-Negro foi ao Estádio Olímpico Nilton Santos precisando vencer para ainda sonhar com o título do Brasileirão 2025.
O primeiro tempo, porém, não foi muito animado. Desfalcado de seus principais jogadores, o Glorioso não conseguiu produzir muito. Nervoso, o Flamengo até criava, mas não conseguia finalizar bem suas jogadas.
Aos 39, no momento em que o Botafogo levava mais perigo à meta de Rossi, Arrascaeta encontrou Pedro na entrada da área. O camisa 9 não perdoou e carimbou o gol de Léo Linck. Flamengo 1x0.
Se o primeiro tempo foi equilibrado, o mesmo não pode ser dito do segundo. A sensação foi de que o time do Botafogo não voltou do vestiário, já que os jogadores praticamente assistiram o time do Flamengo jogar.
Com muitas faltas e uma série de cartões amarelos distribuídos, o jogo viu o Flamengo ampliar aos 24, com Luiz Araújo. Flamengo 2 a 0.
Dez minutos depois, com um Botafogo completamente entregue em campo, Carrascal cruzou na área alvinegra e Plata cabeceou. Flamengo 3 a 0 Botafogo. E crise em General Severiano.
Para o Flamengo, a noite só não foi perfeita porque o Palmeiras venceu o jogo contra o Bragantino, de virada, por 5 a 1. Com isso, a distância rubro-negra para o líder segue de três pontos. Agora, o Fla se prepara para enfrentar justamente o Palmeiras neste domingo (19). Promete ser o jogo do campeonato.
Já o Botafogo se prepara para o jogo contra o Ceará, também no domingo, enquanto briga com o Mirassol pela vaga no G4.