Por:

Com requintes de crueldade Chelsea elimina Fluminense com dois gols de João Pedro, ex-Flu

Revelado pelo Fluminense, João Pedro foi o craque do jogo com dois gols contra o ex-clube | Foto: Chelsea FC

Por Pedro Sobreiro

O último brasileiro caiu na Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, o popular Super Mundial. No MetLife Stadium, em Nova Jérsei - palco da final deste torneio e da Copa do Mundo FIFA 2026 -, o Fluminense tentou jogar 'de peito aberto' contra o Chelsea e acabou tendo o sonho frustrado por um 'Moleque de Xerém'.

Recém-chegado ao Chelsea, o atacante João Pedro foi contratado na janela 'emergencial' do Mundial, chegando ao clube londrino na última quarta-feira (2). E mesmo sem conseguir entrosamento com os companheiros de equipe, ele matou a partida com dois golaços.

O primeiro aconteceu aos 18 do primeiro tempo. Ele aproveitou o corte da defesa do Fluminense e chutou, de fora da área, no ângulo do goleiro Fábio.

O Fluminense saiu jogando depois do susto, mas foi parado por Cucurella. O defensor tirou um gol feito de Hércules em cima da linha. Um balde de água fria.

No finalzinho do primeiro tempo, um sopro de esperança. A bola bateu no braço de Chalobah na grande área e o juiz marcou pênalti. Porém, após revisão no VAR, ele anulou o pênalti marcado.

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho oxigenou o ataque, trocando Thiago Santos e Cano por Everaldo e Keno. E deu resultado, porque o Fluminense voltou a campo com muita pressão.

Porém, no momento em que o Tricolor estava melhor na partida, João Pedro recebeu de Enzo Fernández e costurou a zaga brasileira inteirinha, soltando um balaço contra o gol de Fábio. Chelsea 2x0.

Com o jogo resolvido, o Chelsea fez substituições para preservar o time, sacando João Pedro. O garoto foi revelado pelo Fluminense e estava no Brighton (ING).

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor de Real Madrid x PSG para saber que enfrentará na finalíssima do dia 13.