Por:

CORREIO ESPORTIVO

PLANEJAMENTO

Classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti já tem planos definidos de olho na preparação para o torneio que será realizado na metade do ano que vem. A seleção tem ideia de enfrentar duas seleções asiáticas, africanas e europeias.

A próxima tarefa do estafe da seleção é escolher duas bases nos Estados Unidos para treinamentos: um na costa leste e outro na costa oeste. A ideia é deixar a logística acertada para ambas e definir o planejamento após o sorteio de acordo com as cidades em que for atuar.

O que já está bem avançado é a preparação prévia à Copa do Mundo: Orlando está encaminhada para receber a seleção na mesma estrutura que o Brasil utilizou na preparação para a Copa América. Faltam detalhes.

Já o técnico Carlo Ancelotti vai tirar alguns dias de férias na Espanha após a classificação para a Copa, mas irá aos EUA para observar os atletas brasileiros no Super Mundial.

Sorteio dos jogos da Copa do Mundo

A Fifa divulgou quando os confrontos serão definidos. O sorteio dos grupos será realizado em dezembro de 2025. O dia exato e o local do evento ainda serão informados.

A definição das chaves pode ocorrer antes de todas as seleções participantes estarem definidas. O prazo máximo para a confirmação de todos os 48 países na disputa é março de 2026, com o fim de todas as Eliminatórias.

O Brasil e outras 12 equipes já estão garantidos no torneio. Além dos três co-anfitriões (EUA, Canadá e México) e da seleção pentacampeão, as demais seleções que carimbaram suas vagas antecipadamente são: Argentina (atual campeã), Austrália, Equador, Irã, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia, Jordânia e Uzbequistão.

A Fifa espera que 6,5 milhões de fãs prestigiem os estádios na Copa que será realizada na América do Norte. São ao todo 16 cidades-sede, que exibirão relógios de contagem regressiva nesta quarta em comemoração à marca de um ano para o início do evento.

A entidade máxima do futebol mundial acrescentou que os ingressos para a Copa de 2026 estarão à venda para o público geral nos próximos meses - sem especificar quando. Já os pacotes de hospitalidade (com ingresso e hospedagem) devem ser lançados em julho deste ano.