Neymar Pai quer usar o "Modelo Disney" para viabilizar estádio e um novo centro de treinamento para o Santos. Ele usa o modelo Disney Springs como exemplo para um grande espaço de entretenimento em Praia Grande. A cidade do litoral de São Paulo fica a cerca de 20 km da Vila Belmiro.
A NR Sports fechou uma parceria com o Grupo Peralta para explorar uma área de cerca de 90 mil metros quadrados na entrada da cidade de Praia Grande. O terreno fica próximo ao Litoral Plaza Shopping.
Para o projeto "parar em pé", Neymar Pai entende que o Santos é necessário. O objetivo é unir as marcas Santos, Pelé e Neymar.
A área abrigaria um estádio e um novo centro de treinamento para o elenco profissional do Santos. O clube da Vila Belmiro jogaria e treinaria nesse novo espaço de esportes e entretenimento.
O CT com cinco campos, alojamento, academia e outras áreas seria construído em um ano, antes da Copa do Mundo de 2026. Dois campos ficariam para o Santos, três na parceria entre NR Sports e Grupo Peralta.
Com campos e quadra poliesportiva, a NR Sports quer incentivar eventos esportivos além do futebol de campo. Como o fut7. A Kings League encantou Neymar.
O projeto da arena teria, no mínimo, 25 mil pessoas de capacidade, e ainda não tem data prevista. O objetivo do Neymar Pai é "engordar" para 35 mil.
O Santos não investiria. A contrapartida seria utilizar o espaço e estimular intercâmbio com clubes, atletas e empresas privadas. Há também a intenção de abrigar seleções de outros países, como na preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027.
Para o dinheiro suficiente entrar, a área contaria com diversas atrações além do esporte. O projeto contempla centro de compras, hotel, restaurantes, espaço para shows de música e teatro e outras atrações itinerantes.
Por Lucas Musetti Perazolli (Folhapress)