Por:

Simplicidade impressionante

Por Lucas Musetti Perazolli (Folhapress)

O goleiro Alisson está impressionado com a simplicidade do técnico Carlo Ancelotti.

Alisson diz que o jeito tranquilo de Ancelotti chama a atenção. Ele é um dos maiores treinadores da história do futebol, mas é simples no trato.

A chegada de Ancelotti impressionou até os companheiros de Alisson no Liverpool. Isso foi assunto na Inglaterra.

O goleiro titular da seleção admite que a simples presença do italiano já muda muita coisa. A comissão técnica como um todo também foi elogiada.

"Ainda não passou pelo trote, mas vai passar. Todo mundo passa por isso. É regra. Tem sido muito bom, é um privilégio trabalhar com um treinador como o Ancelotti. Antes de trabalhar aqui só ouvi coisas boas de outros jogadores, principalmente dos brasileiros. É algo que impressiona a todos. Ter se tornado treinador da seleção. No meu clube ficaram impressionados com isso. Gera expectativa em todos, tem sido muito bom", disse Alisson, em entrevista coletiva.

"Me chama a atenção a simplicidade dele. No modo de falar. No dia a dia, nos momentos mais intencionais de jogo. Preparação, treinamentos. Tranquilidade e simplicidade para expressar as ideias, muito claro sobre o tipo de time que quer. Isso facilita a compreensão. Quero falar também que se fala muito do nome dele, mas o estafe é muito bom. Aplica o trabalho com muita energia, intensidade, os treinamentos com objetivos claros. Isso também faz um treinador vencedor. Treinador vence com um grande estafe", continuou a goleiro brasileiro.

"O mister trouxe organização defensiva muito boa para esse jogo especificamente. Contra um Equador muito físico, rápido, de bola longa. Demandaria igualar nesses duelos de ser firme, jogar forte. Trouxemos foco em sistema defensivo sólido. É uma base para toda boa equipe. Ser sólido defensivamente. Os jogadores que ele escolheu desempenharam muito bem esse papel. Todos. Mas sempre tem ênfase na última linha de quatro, na sustentação muito boa do Casemiro. Gerson e Bruno, os atacantes marcando muito, se dedicando. Foi muito necessário nesse jogo e que possamos manter essa base para o decorrer dos jogos".