João Fonseca até saiu na frente, mas levou a virada de Alex de Minaur, atual número 11 do mundo, e está eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O australiano venceu a batalha de 2h31min de duração na quadra principal do Hard Rock Stadium com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3.
O fenômeno brasileiro, que começou o torneio em 60º do ranking, perdeu fôlego e derrapou no set decisivo. João venceu a primeira parcial com uma quebra decisiva, mas não conseguiu sustentar o domínio nos sets seguintes.
O carioca de 18 anos caiu antes das oitavas, mas registrou sua melhor campanha de Fonseca em Masters 1000. O brasileiro disputou um torneio de tal calibre pela terceira vez na carreira, tendo sido eliminado na segunda rodada nas duas ocasiões anteriores -em Madrid, no ano passado, e em Indian Wells no início do mês.
De Minaur enfrenta nas próxima rodada o italiano Matteo Berrettini, número 30 do ranking, que venceu o belga Zizou Bergs por duplo 6/4. O australiano é o 5º tenista mais bem ranqueado que segue na disputa em Miami
O Stadium foi mais uma vez "invadido" pela torcida brasileira, mas teve um desfecho diferente. O carioca havia disputado e vencido seus dois primeiros jogos na quadra principal do evento.
Tanto De Minaur quanto Fonseca foram dominantes em seus games de serviço e não permitiram quebras por 40 minutos. João escolheu começar recebendo e viu o australiano sair na frente, sendo agressivo com o saque desde o início, mas foi respondendo à altura e mantendo o placar empatado até levar o primeiro set. No segundo set, João não viu a cor da bola. O set final foi disputado, mas Minaur levou.
Por André Martins (Folhapress)