Pela primeira vez em 11 edições, o Rio Open tem uma academia exclusiva para os tenistas. O local foi montado pela Wellhub, uma das patrocinadoras do evento.
Os equipamentos de musculação e treinamentos serão doados, posteriormente, para projetos sociais apoiados pelo torneio. Todas as ONG's são voltadas à prática do tênis para jovens menos favorecidos.
"O espaço foi construído 100% do zero. Ele é temporário, obviamente. Depois que acabar o torneio, ele vai ser desmontado e vamos doar para o instituto que o Rio Open tem. Eles vão distribuir para quatro ONG's", disse Flávio Reghini, diretor global de marca e criação da Wellhub.
Anteriormente, os tenistas dividiam a academia do Jockey Club com os sócios, algo que despertou a necessidade de se ter um espaço exclusivo para os atletas.
Os equipamentos foram montados de acordo com orientações da ATP levando em consideração as necessidades dos tenistas.
"A gente começou a discutir um pouco desse patrocínio, como poderia colaborar e trazer uma visibilidade de marca, obviamente, que fizesse sentido para gente. E chegamos nesse formato de ter uma academia exclusiva, a Players Gym by Wellhub, que é um espaço tanto para eles cuidarem do corpo como também para se concentrarem, relaxarem. Então, além dos pesos, das bicicletas, tudo que tem ali, tem também esse espaço para eles darem uma descansada", afirma Flávio.
Por Bruno Braz (Folhapress)