Por:

Gramado do Maracanã segue ruim

O gramado do Maracanã continua sendo um problema. Após o clássico contra o Botafogo, os jogadores do Flamengo voltaram a reclamar do campo e também da bola. A Ferj convocou uma reunião nesta quinta-feira para tratar sobre o tema.

O campo do Maracanã está duro, segundo os jogadores. Isso já tinha gerado algumas reclamações depois do Fla-Flu e voltou a ser tema nesta quarta-feira.

A Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado, prometeu uma melhora. Eles asseguram que haverá sensação de maciez para o jogo entre Flamengo x Vasco, no próximo sábado. Diante do Botafogo, porém, ainda não foi possível sentir mudança.

"O gramado está um pouco duro. A bola não está boa, quica muito. Mas estão todos jogando na mesma condição, então temos de adaptar e jogar", disse o lateral do Flamengo, Varela.

"O campo estava bastante duro. Se pudermos melhorar, melhora o espetáculo. Dois times com times bastante técnicos em campo, isso tem me surpreendido. Se tivermos um gramado melhor, uma bola melhor, só potencializa o campeonato e o produto", afirmou o defensor do Flamengo, Danilo.

A Ferj reuniu todos os clubes na última quinta-feira (13) para falar não só sobre os gramados do Campeonato Carioca, mas também sobre a bola da Penalty, objeto de reclamações do Fla há várias rodadas.

Penalty e Greenleaf estiveram presentes. A ideia é colocar todos frente a frente para "esclarecimentos, acertos e ajustes". As reclamações sobre a Penalty se estendem ao Paulistão. Neymar também reclamou da bola da marca.

Por Igor Siqueira e Luiza Sá (Folhapress)