Representantes brasileiros no Super Mundial, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras terão um calendário para lá de apertado. Isso porque o Campeonato Brasileiro será pausado no dia 12 de junho, apenas dois dias antes do início da competição continental.
O Palmeiras será o primeiro brasileiro a jogar pelo Super Mundial, e por isso terá o pior calendário. O time alviverde terá até quatro dias entre seu último compromisso pelo Brasileiro (entre os dias 11 e 12 de junho) e a estreia contra o Porto, no dia 15, às 20h.
Botafogo e Flamengo terão um dia a mais de "folga". Os cariocas jogam pela primeira vez no Super Mundial no dia 16 de junho, contra Seattle Souders (EUA), às 00h, e Esperánce (TUN), às 23h, respectivamente. Já o Fluminense possuirá quase uma semana entre seu último compromisso pelo Brasileirão e o primeiro pelo Super Mundial. O Tricolor entra em campo pela competição continental no dia 17 de junho, às 14h, contra o Borussia Dortmund.
Além disso, os clubes ganharão uma dor de cabeça caso cheguem à final, já que o Brasileiro será retomado antes do término do Super Mundial. Segundo o calendário divulgado pela CBF, o torneio nacional voltará entre os dias 12 e 14 de julho. A decisão do Mundial será no dia 13 do mesmo mês.
Botafogo e Palmeiras ainda terão clássicos na volta do Brasileiro. Os cariocas terão um embate contra o Vasco, enquanto os paulistas enfrentarão o Santos. Ainda pela 13ª rodada, o Flamengo jogará contra o São Paulo e o Fluminense visitará o Mirassol.