Por:

Santos aguarda Neymar

Os dirigentes do Santos procuram manter a cautela, mas estão confiantes na possibilidade de anunciar nesta semana a contratação de Neymar. O jogador de 32 anos chegou a um acordo verbal para rescindir com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e é aguardado no clube para o qual nasceu no futebol.

O atleta já tinha um acerto salarial com a agremiação praiana, em acordo com duração até o meio da temporada. Faltava, porém, a liberação do time saudita. Estava previsto para junho o término do contrato do brasileiro, que topou abrir mão de parte dos US$ 65 milhões (R$ 385 milhões) que tinha a receber.

O Al Hilal, dessa maneira, aceitou os termos do distrato. Com recorrentes problemas físicos, o atacante já não figurava nos planos da equipe. O técnico português Jorge Jesus mencionou a dificuldade do camisa 10 de atingir o nível de preparo dos companheiros e não o inscreveu no Campeonato Saudita.

A transação, agora, está em fase de trâmites burocráticos. O Santos se resguarda e espera as assinaturas, porém já trabalha nos detalhes da chegada de Neymar, aguardado no litoral paulista entre terça (28) e quarta-feira (29). A ideia é apresentá-lo no clássico contra o São Paulo, marcado para sábado (1º), na Vila Belmiro.

Para bancar a contratação do craque, o presidente Marcelo Teixeira negociou com os patrocinadores alvinegros aditivos nos contratos. Argumentou que a exposição das marcas crescerá consideravelmente, e as empresas toparam pagar mais para colaborar com a possibilidade de ter o midiático jogador exibindo seus logotipos.