Por: JORNAL DE TURISMO

Turismo em alta histórica no Brasil

O Brasil atingiu a marca inédita de 8 milhões de turistas internacionais antes do fim de 2025 e o Ministério do Turismo trabalha com uma previsão ainda mais ousada: 10 milhões de visitantes até o fim de dezembro

Para celebrar, a Embratur e o MTur instalaram dois "Turistômetros", painéis eletrônicos de cinco metros que atualizam em tempo real o número de chegadas. Um está na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro; o outro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

No lançamento do painel na capital federal, o ministro Celso Sabino destacou o impacto da política externa e da articulação do governo para impulsionar o setor. No Rio, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reforçou que o país supera com folga resultados históricos.

Eventos internacionais, como a COP30 realizada em Belém, ampliam a visibilidade do país como destino turístico. A meta de 10 milhões coroa um ano que reposicionou o Brasil no radar global — e a curva ascendente do Turistômetro sintetiza, em seu simbolismo, essa nova fase do turismo internacional no país.