Aqueles que passarem pelos corredores da CCPX25, na capital paulista, provavelmente vão se deparar com alguns carros de Fórmula 1 espalhados pelo evento. Pois é, após anos como a capital nacional da F1, São Paulo abraçou novamente a categoria mais nobre do automobilismo para promover ações promocionais e atingir diferentes públicos em seu território.
Na CCXP25, o público-alvo são os Geeks de todo o Brasil. No entanto, é impossível não sair da feira com vontade de assistir uma prova só para ver essas máquinas tão impressionantes em ação.
O estande da Red Bull trouxe várias atividades interativas, como videogames temáticos e uma prova de Tetris numa tela gigante, mas o que chama atenção mesmo é a réplica da Red Bull de Max Verstappen. O carro impressiona por seu porte e pela estrutura luminosa que o cerca. E o timing não poderia ser melhor. Neste domingo (7), Verstappen poderá conquistar o pentacampeonato mundial de Fórmula 1 caso vença a etapa de Abu Dhabi e Lando Norris termine fora do pódio. Ou seja, é possível que o público da CCXP25 chegue à feira no domingo e se depare com um carro que acabou de conquistar o mundo.
Mais do que isso, existe uma atividade interativa sensacional para os fãs. Eles replicaram a frente do carro que Max Verstappen utilizou no GP de Interlagos 2025 e montou uma brincadeira para os fãs trocarem os pneus do automóvel. É uma ativação analógica extremamente bem-vinda, porque foge daquele padrão de estandes em que os fãs pegam uma fila gigante para tirarem foto com um pôster. Aqui, a galera realmente entra na brincadeira e se sente nos boxes da escuderia.
Além da Red Bull, a grande surpresa do evento é o estande do Mercado Livre. Eles estão expondo o carro adaptado que Brad Pitt utilizou nas gravações de "F1: O Filme", grande sucesso de crítica e bilheteria de 2025.
Bianca Tenorio, representante de marketing do Mercado Livre, contou que a chegada do carro foi uma ação realizada em conjunto com o Apple TV+, que é parceiro da marca.
"A gente tem a loja do Mercado Livre. Lá dentro, nós temos uma ativação exclusiva do Meli+ Mega, o plano de assinaturas do Mercado Livre. A gente tem três opções, sendo o Mega o nosso plano mais completo, que disponibiliza acesso aos streamings dos parceiros: Disney+, HBO Max, Netflix e Apple TV . Desses partners, a Apple se ofereceu para fazer uma parceria com a gente para disponibilizar esse carro. Ele veio dos sets de filmagem, em Los Angeles, direto para cá".
E a ação acaba dando resultado, porque o Mercado Livre conseguiu um estoque de miniaturas exclusivas da linha premium da Hot Wheels voltada para a Fórmula 1. Há modelos que só são encontrados na loja da CCXP.
"O Brad Pitt pilotou esse carro, então, pela nossa parceria, eles [Apple] disponibilizaram [o carro] para a gente expor na CCXP. E está dando um resultado incrível. Todo mundo que passa fica impressionado com o carro e entra na loja. Todo mundo queria entrar no carro, mas a gente só pode admirar mesmo, porque é o carro oficial do filme. É lindo!", comentou.
A estratégia é muito acertada para ambos. Além do carro atrair a atenção do público para o evento e manter a marca em evidência nas fotos e vídeos de influenciadores, ele lembra o público de que o filme vai estrear em breve - e com exclusividade - no Apple TV+. Segundo o streaming, o longa chegará em 12 de dezembro.
Dessa forma, a Apple, que optou por não montar um estande ou trazer convidados para a CCXP nesse ano, consegue marcar presença e reforçar sua marca sem estar na feira.
A CCXP25 começou oficialmente nesta quinta-feira (4) e vai até domingo (7). Ainda há ingressos disponíveis para venda, com exceção do sábado (6), que está esgotado há meses. É uma chance de ouro para os Geeks viverem esse mundo divertido e se interessarem por novos hobbies e paixões, como a Fórmula 1.