Por:

Montadora japonesa em testes finais para lançar novo SUV

SUV totalmente novo rodou 200 mil km em diferentes situações de terreno | Foto: Divulgação/Nissan

A equipe de engenharia da Nissan do Brasil rodou por cerca de 200 mil km - o equivalente a cinco voltas completas na Terra - em diferentes países do continente para testar o novo Nissan Kicks. O SUV fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) passou a maior parte do seu desenvolvimento rodando por países da América do Sul justamente para ser adaptado aos gostos e demandas dos clientes brasileiros e dos países do continente sul-americano.

As avaliações com o modelo foram realizadas também nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Nissan nos Estados Unidos e Japão.

Assim, o novo Nissan Kicks passou por caminhos planos, irregulares, sinuosos e em diferentes tipos de pavimentos - do pior ao melhor. Também carregou diferentes pesos e cargas e enfrentou temperaturas das mais baixas às mais altas, que chegaram a 45º C. Para a realização do desenvolvimento do modelo, nos mais variados testes, a engenharia da Nissan trabalhou com um total de 74 protótipos.

"A Nissan faz os testes em todas as condições de pistas, das melhores estradas até os terrenos mais difíceis, para ter certeza de que o carro será seguro, confortável e durável seguindo nossos parâmetros internacionais e o nosso DNA de qualidade japonesa", afirma Ricardo Abe, Gerente de Engenharia de Produtos Sênior da Nissan do Brasil.

Ainda segundo ele, todas as tecnologias foram testadas em condições reais de uso: "Para termos a certeza de que o cliente terá todos os sistemas aptos para serem usados no dia a dia, independentemente das condições da estrada e da sinalização no local", completou.

Contratações para fábrica

A Nissan do Brasil começou, na semana passada, o processo de contratação de novos colaboradores para seu Complexo Industrial em Resende. O anúncio das 400 novas vagas foi feito por Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, no evento realizado no mês passado na fábrica da Nissan, que contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de cerca de 500 convidados, entre concessionários, fornecedores, executivos e funcionários da Nissan.

As oportunidades têm como objetivo garantir o aumento da cadência de produção dentro de dois turnos de operação da Nissan no Brasil e estão concentradas nas áreas de Manufatura, com vagas para Produção, Logística, Qualidade e Manutenção.