Por Redação
O 4º Circuito Sesc Jazz & Blues prossegue até 22 de junho de 2025 e agora será realizado em Ipiabas, de 30 de maio a 01 de junho e depois segue e Rio das Ostras, de 19 a 22 de junho). A programação é toda gratuita e reunirá 15 atrações internacionais, 10 artistas nacionais, 21 atrações de novos talentos (artistas locais das cidades do Circuito), 12 workshops, para um público esperado de 100 mil pessoas em Rio das Ostras.
O Circuito Sesc Jazz & Blues reforça a importância do Sesc RJ no fomento à cultura do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo os municípios participantes, suas comunidades, artistas e as cadeias produtivas locais, além de levar entretenimento e diversão para a sua população.
Trata-se de uma iniciativa da Azul Produções que é apoiada há três anos pelo Sesc, seja abraçando e reforçando os festivais já consolidados, seja levando o evento para outras localidades com sua marca. Desde que começou, o festival passou por Paraty, Barra de São João, Búzios e Miguel Pereira.
Secretário destaca evento em Ipiabas
O secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí, Tadeu Oliveira, comentou, em um encontro realizado, em março, para tratar do assunto, sobre a relevância da nova edição do circuito para o turismo e a cultura de Barra do Piraí e em especial do distrito de Ipiabas.
"O festival de jazz e blues fortalece a posição da cidade como polo cultural e turístico, e contribui para o aquecimento do turismo e consequentemente da economia local", apontou o secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí.
A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, agradeceu as parcerias envolvidas nas atividades do turismo e cultura do município e confirmou sua presença no Ipiabas Sesc Jazz & Blues Festival.
"O Sesc, o Sicomércio de Barra do Piraí, o Fecomércio e muitos outros parceiros, têm sido grandes apoiadores do turismo e cultura do nosso município. Eu sou muito grata por estar recebendo tanta ajuda, neste momento tão difícil que o nosso município enfrenta. Tenho certeza que o Ipiabas Sesc Jazz & Blues Festival será um evento magnífico", destacou Kátia Miki, após reunião na Fecomércio-RJ, no Rio, ainda em março deste ano, quando foi iniciado o planejamento do festival.
Além disso, a prefeita garantiu que participará do evento, marcado para começar no próximo dia 30: "Estarei lá e espero a presença do nosso hospitaleiro povo barrense", disse a prefeita Kátia Miki.