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SUV é produzido em Porto Real

Disponibilizar a opção mais acessível e econômica para os clientes que almejam adquirir um SUV. É com este pensamento que a Citroën decidiu incluir em sua gama de produtos o Basalt Feel 1.0 com transmissão manual, produzido na planta de Porto Real. O Citroën Basalt Feel parte de R$ 91.990 é equipado com o motor 1.0 Firefly, reconhecido por toda a região graças à sua eficiência e economia comprovadas por milhões de quilômetros rodados a bordo de diferentes produtos da Stellantis.

No Basalt, ele é associado a uma transmissão manual de cinco velocidades, um conjunto que proporciona um consumo de combustível de até 13,2 km/l com gasolina no ciclo urbano (ciclo Inmetro/PBEV), o mais econômico do segmento. Seu porta-malas comporta até 490 litros de volume (padrão VDA).

O Citroën conta com uma ampla lista de equipamentos de série. O pacote inclui painel digital colorido de 7", trio elétrico, rodas de liga-leve de 16", luzes de rodagem diurna (DRL) de leds, câmera de ré e o já conhecido sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay três conectores USB, comandos no volante e seis alto-falantes.

Além do pacote de revisões a preço fixo, a primeira revisão custa apenas R$ 519. Além disso, o cliente da marca conta com o programa FlexCare, onde é possível montar um pacote personalizado de três até 10 revisões, escolhendo o melhor dia para pagamento e realização do serviço. Vale ressaltar que essas revisões podem ser adquiridas no momento da compra do veículo e diluídas no financiamento.

Plataforma variante CMP

Favorecido pela arquitetura da plataforma variante CMP, o SUV Coupe foi testado em condições de uso extremas. Sua suspensão foi projetada para que fosse entregue o máximo de conforto, com isso, o Basalt pode rodar nas mais diferentes ruas e estradas sem perda de eficiência. Pneus de medida 205/60 oferecem sempre o máximo de aderência, enquanto as rodas de liga-leve de 16 polegadas agregam ainda mais design ao conjunto.

Seu entre-eixos de 2,64 m permitiu a criação de um estilo proporcional, que une com perfeição a dianteira e traseira de balanços curtos — conceito que dá leveza ao desenho ao mesmo tempo em que favorece os amplos ângulos de entrada e saída.

Vincos nos para-choques, laterais e teto transmitem solidez ao mesmo tempo em que conferem ainda mais resistência às peças, enquanto elegantes elevações na parte posterior do teto otimizam a aerodinâmica e favorecem o posicionamento das articulações do porta-malas. O resultado é uma grande abertura da tampa.