O Bloco da Favorita, que tem o funk como seu ritmo predominante, vai balançar e ferver o solo carioca no Circuito Mega Blocos. Um time estrelado de artistas como MC Cabelinho, PK, Maneirinho, Bin, Borges, Puterrier, MC Andinho, PK Delas, Os Hawaianos, Hitmaker e Marisa D'Amato comandam o bloco que sai neste sábado (22), com concentração às 07h, saindo no Centro, na Rua 1º de Março.
O Bloco da Favorita desfilou pela primeira vez em 2013, se tornando instantaneamente figurinha carimbada no carnaval carioca por unir de forma única a folia com o batidão do funk. Ao longo dos anos milhões de pessoas dançaram ao som do ritmo da Favorita. Abrilhantando mais a edição de 2025, diversos artistas assumem as posições de musos e musas do bloco, sendo eles: Cris Vianna, Joaquim Lopes, Juan Paiva, Marcus Majella, Marcelo Mello JR, Paloma Bernardi, Rapha Logan e Sheron Menezzes.
"É uma honra poder proprocionar alegria para os foliões cariocas. O Bloco da Favorita é um espaço de muita curtição e música boa, onde você pode se jogar e ser feliz com tudo que tem direito. Sou apaixonada por essa cidade e esse bloco simboliza todo meu amor e carinho", comenta Carol Sampaio, empresária e criadora do Bloco.
Além do Bloco da Favorita, outros já consagrados também desfilam neste fim de semana, como o Céu na Terra; Filhos de Gandhi; Cordão do Boitatá; Fogo e Paixão; Suvaco de Cristo; entre outros.
Últimos ensaios técnicos
Os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio chegam ao último final de semana com uma energia contagiante, marcando a reta final para o tão aguardado desfile de Carnaval. Durante semanas, as agremiações se preparam para brilhar na Marquês de Sapucaí, e os ensaios têm sido a oportunidade para ajustar detalhes, testar a reação do público e garantir que todos os componentes estejam em sintonia para o grande dia.
Neste último final de semana de ensaios técnicos, a expectativa é ainda maior, pois será quando as escolas do Grupo Especial irão utilizar os mesmos sistemas de luz e som do dia dos desfile. Com enredos inovadores e homenagens emocionantes, as agremiações buscam não só afinar o show, mas também garantir a união e harmonia entre seus componentes. O público se anima com as apresentações cheias de energia e encantamento, um verdadeiro aquecimento para o que está por vir na Avenida.
Tradição pré-Carnaval que reúne milhares de foliões a uma semana do início dos desfiles, a Lavagem da Passarela do Samba será realizada no domingo, dia 23/02, a partir das 18h, em evento que marca o encerramento dos ensaios técnicos gratuitos na Sapucaí. Visando abençoar a festa e preparar espiritualmente o terreno para os desfiles, o rito ecumênico da Lavagem reúne crianças das escolas-mirins, mestres sala e porta-bandeiras de todas as agremiações, integrantes das velhas guardas, dos Afoxés Filhos de Gandhi, católicos, umbandistas e candomblecistas, entre outros grupos religiosos e carnavalescos.
Nesta sexta-feira (21), ensaiam a Unidos de Padre Miguel; Unidos da Tijuca; Mocidade Independente de Padre Miguel; e Paraíso do Tuiuti. No sábado (22), atravessam a Passarela do Samba a Beija Flor de Nilópolis; Mangueira; Vila Isabel; e Portela. Já no Domingo, após a lavagem, Salgueiro; Grande Rio; Imperatriz Leopoldinense; e Viradouro finalizam os ensaios técnicos deste ano.
Terreirão do Samba
O Terreirão do Samba Nelson Sargento se prepara para mais uma temporada de shows no Carnaval.
O espaço está de cara nova, com uma identidade visual seguindo a do Carnaval 2025, para receber o público de cerca de 10 mil pessoas em cada dia de evento. Serão dez dias de apresentações entre os dias 21 de fevereiro e 8 de março. Ao lado do Sambódromo, o clássico palco, que homenageia o cantor, compositor e percussionista João da Baiana, vai receber cerca de 40 artistas.
A venda dos ingressos online começou nesta semana, através do site www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Terreirão. A entrada custa R$40 (inteira), R$20 (meia-entrada ou entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível).
Na abertura, além do cantor Mumuzinho, também sobem ao palco o grupo Nosso Quintal e Balacobaco. Ainda nesta primeira semana, no sábado (22), tem Bruna Oliveira e grupo Tá Na Mente. No domingo (23), os grupos Mó Vibe, Vou Zuar e Clareou agitam o público.
"O Terreirão do Samba é um dos espaços mais icônicos do samba carioca. O público vai poder conferir o melhor do samba e do pagode, em dez dias de programação. Neste espaço, e com ingressos acessíveis, essa edição promete ser uma das melhores", destaca o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
São esperadas cerca de 10 mil pessoas em cada dia de evento. Os portões abrem às 20:30h na sexta-feira, 18h30 no sábado e 19h no domingo. Nas outras semanas, os portões sempre abrem 19h.
O endereço para acesso é na rua Benedito Hipólito, S/N - Praça Onze.