Por:

Centro do Rio invadido pelos tradicionais megablocos

O GG da Bahia vai balançar e ferver novamente o solo carioca no Circuito Mega Blocos, no Centro, na Rua 1º de Março. O cantor Léo Santana desembarca pelo segundo ano, no pré-carnaval do Rio de Janeiro no Bloco da Gold "Vem com o Gigante" no circuito de megabloco e vai sacudir tudo com os cariocas com a participação de convidados mais do que especiais, no próximo sábado, 15 de fevereiro, com início da concentração às 7h e dispersão às 12h.

Será a segunda vez que Léo Santana puxará um trio nas ruas da Cidade Maravilhosa e o cantor promete repetir o sucesso do último ano, em que o Correio da Manhã esteve presente, onde arrastou e animou uma multidão ao som dos maiores sucessos da sua carreira. Canções como "Surra se Toma", "Êta Novinha", "Contatinho" "Perna Bamba", "Zona de Perigo", "Posturado e Calmo", "Golzinho Vermelho", "Cama Repetida", "Santinha" e muitos outros hits farão parte do repertório preparado especialmente para o desfile.

"Estou preparando um show superespecial para a pré carnaval de rua do Rio e vou sacudir os cariocas e turistas do Brasil e do mundo com um repertório mais do que atualizado e recheado de hits para o bloco. Estou muito animado e ansioso para repetir a dose de puxar o Bloco da Gold "Vem com o Gigante", tenho certeza que vai ser um dia muito especial", comentou animado, Léo Santana.

Plano Operacional

Com a expectativa de atrair cerca de seis milhões de pessoas em 37 dias de folia, o Carnaval de Rua 2025 terá, até o dia 9 de março, 482 apresentações espalhadas por diversas regiões do Rio. O circuito de megablocos leva esse nome por habitualmente reunir, em cada atração, dezenas de milhares de pessoas na Rua Primeiro de Março, terá, no próximo final de semana.

Após o merecido descanso (ou não) dos foliões após o bloco com Léo Santana, logo pela manhã de domingo, 16 de fevereiro, eles devem retornar ao local para o Chora Me Liga, outro bloco tradicional carioca.

Ao todo, a região central da cidade será palco de 128 desfiles durante o Carnaval 2025, mas a folia também estará garantida nas zonas Norte, Sul e Oeste, além de Grande Tijuca, Ilhas e Jacarepaguá.

Para garantir que o público aproveite a festa com segurança e conforto, a Prefeitura, por meio da Riotur, preparou um grande esquema operacional envolvendo CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Comlurb, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), entre outros órgãos, que atuarão nos locais de eventos e nos entornos.

'SeráQAbre?'

Com sua festa animada, muita emoção dos fãs e um naipe de estrelas, o "SeráQAbre?" estreou no circuito oficial dos megablocos do Rio na manhã do último domingo (9/02). O desfile reuniu cerca de 50 mil foliões na Rua Primeiro de Março, com Pabllo Vittar como uma de suas principais atrações, e um line-up que contou ainda com participações especiais de Juliette, Urias, Wenny, Tilia e Naldo Benny, homenageado pelos seus 25 anos de carreira.

Em sua estreia no Rio, o "SeráQAbre?" celebrou o amor livre e sem rótulos, representando a diversidade característica do carnaval carioca. O nome do bloco faz alusão à ideia de liberdade de expressão e reforça a mensagem de que todos têm espaço para serem quem realmente são durante a festa. Conhecido por sua celebração à música pop e à inclusão, o megabloco apresentou novidades no repertório, incluindo um batidão tropical, e surpreendeu os foliões com atrações inesperadas como as da cantora mineira pop Urias.