Por: Martha Imenes

Ministério da Gestão reforça orientações essenciais para o CPNU 2

MGI ainda não divulgou detalhes do documento | Foto: Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforça as orientações indispensáveis para participação na prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que será aplicada neste domingo (7), em 228 cidades por todo o país. As recomendações têm como objetivo garantir a tranquilidade das pessoas candidatas e assegurar a organização da etapa.

O cartão de confirmação, documento que informa local de prova, horário e sala, foi disponibilizado na página do CPNU 2 da Fundação Getulio Vargas (FGV), em https://conhecimento.fgv.br/cpnu2. A orientação é que todas as pessoas participantes acessem o cartão com antecedência para conferir informações e planejar o deslocamento.

Data e horário das provas

Nível superior: prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h. (horário de Brasília)

Nível intermediário: prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 15h.(horário de Brasília)

Importante

Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do início. Para evitar imprevistos, o MGI recomenda que candidatos e candidatas se organizem para chegar com antecedência ao local da prova e verifiquem o horário local de sua região em relação à capital federal. Após o fechamento dos portões, não será permitida a entrada.

Itens obrigatórios

A apresentação de documento oficial de identificação com foto, em bom estado e dentro da validade, é obrigatória. Serão aceitos documentos físicos (como RG, CNH, passaporte ou carteiras funcionais reconhecidas em lei) e também digitais, como o e-Título, a CNH Digital e a Identidade Digital, desde que exibidos em seus aplicativos oficiais.

Não serão aceitas fotos, capturas de tela (prints) ou documentos armazenados na galeria. Cópias simples ou mesmo autenticadas e documentos ilegíveis, rasurados, danificados ou com identificação comprometida não serão aceitos.

Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, que será utilizada no cartão de respostas. Também devem ser apresentados, quando aplicável, documentos comprobatórios referentes ao uso de dispositivos médicos metálicos, como próteses, pinos, placas, marca-passos ou outros componentes similares, garantindo a correta identificação e autorização pela equipe de fiscalização.