Por: Redação

MPDFT lança canal de denúncia contra violência policial nesta quinta-feira (30)

Ferramenta vai registrar e encaminhar denúncias de abusos cometidos por agentes de segurança pública | Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança, nesta quinta-feira (30), na sede da instituição em Brasília, o Canal de Combate à Violência Policial, que irá receber, registrar e encaminhar denúncias de abusos cometidos por agentes de segurança pública.

A criação da ferramenta especializada foi discutida em audiência pública promovida pela Ouvidoria do MPDFT no dia 9 de outubro. Após o lançamento, serão realizadas capacitações das equipes responsáveis pelo atendimento, além da definição do fluxo de encaminhamento das manifestações.

O lançamento da ferramenta será marcado pela apresentação da palestra ‘Ouvidoria que Escuta, Ministério Público que Atua: Enfrentando a Violência Policial’, ministrada pelo diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, pós-doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador da linha de pesquisa sobre segurança pública, justiça e cidadania no mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O evento vai acontecer das 10h às 12h e é aberto à participação de membros do MPDFT, de servidores e estagiários do órgão e do público externo. A realização é da Ouvidoria e da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) do MPDFT.