Por: Mateus Lincoln - BSB

Prazo para envio de memórias de Sobradinho termina no domingo

Relatos e fotos irão compor o primeiro livro sobre a história da cidade | Foto: Divulgação

O prazo para envio de relatos, fotografias e lembranças sobre Sobradinho termina neste domingo (31). O material será reunido no primeiro livro dedicado à história da cidade, fundada em 13 de maio de 1960. As contribuições podem ser enviadas pelo perfil do projeto no Instagram: @historiasdesobradinho.

A obra vai reunir memórias de moradores e pioneiros, além de pesquisas em monografias, registros de imprensa e documentos do Arquivo Público do Distrito Federal. O projeto é realizado pelo Instituto Latinoamerica, com produção da LL Produções e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O livro já está em fase de pré-produção e conta com dezenas de contribuições recebidas até agora, que revelam aspectos pouco conhecidos da comunidade.

Além de registrar histórias de quem viveu o processo de formação da cidade, a publicação terá versões acessíveis em pocket braille e audiolivro. A distribuição será gratuita em escolas, bibliotecas, centros culturais e espaços comunitários do Distrito Federal. A iniciativa busca preservar a memória local e garantir que experiências de pioneiros e moradores componham o mosaico coletivo da identidade de Sobradinho.