Por: Affonso Nunes

Boogarins e seu 'Manual' para a celebridade

O Boogarins encontrou sua formação ideal após a gravação do álbum | Foto: Gabriel Rolim/Divulgação

Banda goiana toca álbum icônico de cabo a rabo nesta sexta no Circo Voador

Diretamente de Goiânia, o Boogarins desembarca no Circo Voador nesta sexta-feira (23) para comemorar os 10 anos de "Manual ou guia livre de dissolução dos sonhos", álbum que consolidou o quarteto goiano como uma das forças mais criativas do novo rock brasileiro. Indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa", o disco representa um marco definitivo na trajetória do grupo.

O álbum foi gravado em Gijón, no norte da Espanha, durante uma pausa de um mês no meio da primeira turnê internacional da banda. Mas foi nos palcos que a história ganhou corpo. Embora a maior parte das baterias tenha sido gravada por Hans Castro, primeiro baterista, foi com a entrada de Ynaiã Benthroldo que a Boogarins encontrou sua sonoridade ao vivo definitiva. Os shows tornaram-se progressivamente mais altos e explosivos, com improvisos que transformavam as canções em experiências catárticas. Um exemplo foi a apresentação na rádio americana KEXP, onde faixas como "Falsa Folha de Rosto", "Cuerdo", "Tempo" e "Auchma" ganharam suas versões definitivas.

São essas versões que estarão no centro do show comemorativo. A banda promete tocar o disco de cabo a rabo, trazendo de volta os arranjos e improvisos das versões ao vivo. 

SERVIÇO

BOOGARINS - 10 ANOS DE MANUAL

Circo Voador (Rua dos Arcos, s/nº, Lapa)

23/1, a partir das 20h (abertura dos portões)

Ingressos: R$ 160 e R$ 80 (meia)