Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Uma conexão musical Brasil-Itália

Nico Rezende reúne canções inéditas e releituras de importantes parcerias no novo trabalho | Foto: Divulgação

Nico Rezende e o trio italiano Cappuccio Collective Smooth se apresentam no Blue Note Rio nesta quarta-feira (10), às 20h. O grupo, formado por Mimmo Cappuccio (guitarra), Annina Galiano (voz) e Cristina Massaro (piano e teclados), faz sua estreia no Brasil. A noite marca o lançamento de três faixas do novo álbum: "You Know Me Better", "Aquela Noite" e "Breathe".

 

Jazz com o tempero do vibrafone

Arthur Lipner, vibrafonista estadunidense | Foto: Divulgação

Ainda no Blue Note, às 22h30, de quarta tem o vibrafonista estadunidense Arthur Lipner que faz sua estreia em palcos brasileiros. O músico novaiorquino será acompanhado pelos brasileiros Afonso "AC" Claudio (saxes), Marcos Nimrichter (teclados), Ney Conceição (baixo) e Kiko Freitas (bateria). Lipner promete uma noite de jazz mesclando a tradição do vibrafone e a musicalidade brasileira.

Do samba-jazz a experimentos sonoros

Massatrio | Foto: Divulgação

O Massatrio toca nesta quarta (10), às 20h, na Áudio Rebel. Formado por Renato Massa (bateria), Marcos Nimrichter (teclados) e Jefferson Lescowich (contrabaixo), o trio nasceu da afinidade musical entre os músicos. O repertório explora temas do selo ECM, samba-jazz e sonoridades experimentais. Os três músicos acumulam colaborações com Marcos Valle, Djavan, Azymuth e João Donato.

Com a força das canções da eterna Maysa

Maíra, cantora | Foto: Divulgação

Maíra apresenta "Maíra Canta Maysa" nesta quarta (10), às 20h, no Palácio da Música. O espetáculo revisita a obra da intérprete de canções como "Meu Mundo Caiu", "Agonia" e "Bom Dia Tristeza". A direção musical é de Guilherme Borges, com Thais Ferreira no cello, Samuel Passos na viola e participação especial de Simone Mazzer. O repertório propõe uma reflexão sobre vulnerabilidade e autenticidade.