Cantor e compositor mineiro encerra no Qualistage turnê que celebra seus 50 anos de estrada
Músico da geração revelada após o Clube da Esquina, Flávio Venturini comemora 50 anos de trajetória musical com a turnê "Minha História", que chega ao fim nesta sexta-feira (5), a partir das 21h, no palco do Qualistage. A apresentação reúne um time de convidados que inclui Ana Cañas, Leila Pinheiro, Gabi Melim, Milton Guedes, Sá e Dado Vila-Lobos, além de uma banda especialmente montada para o espetáculo.
O projeto nasceu de convite do empresário Steve Altit, da Top Cat Produções. A proposta inicial era regravar os maiores sucessos de Venturini, mas o escopo se ampliou. "Aceitei de imediato, e agora o disco está pronto! O projeto evoluiu para um álbum ainda mais grandioso, com a participação de alguns dos maiores artistas brasileiros", destaca o cantor e compositor mineiro que despontou na cena musical com o grupo 14Bis para depois seguir numa impressionante carreira solo marcada por vários sucessos.
O álbum homônimo, distribuído pela Biscoito Fino e também lançado em vinil, conta com produção de Torcuato Mariano, responsável por alguns dos trabalhos mais significativos na discografia de Venturini. Entre as participações especiais estão Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ney Matogrosso e Roupa Nova.
No palco, o repertório revisita clássicos como "Todo Azul do Mar", "Noites com Sol", "Nascente", "Espanhola", "Céu de Santo Amaro" e "Clube da Esquina 2", com novos arranjos. A direção geral fica por conta de Jorge Espírito Santo, com direção de arte de Alexandre Arrabal e iluminação de Césio Lima.
"Sempre considerei o Flávio um dos melhores compositores da nossa música - um ícone das melodias, dono de uma criatividade incomparável", afirma o Allit.
SERVIÇO
FLÁVIO VENTURINI - MINHA HISTÓRIA
Qualistage (Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)
5/12, às 21h
Ingressos a partir de R$ 80