Sandra Pêra sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras nesta quinta-feira (13) para apresentar o show "Eu Apenas Queria Que Você Soubesse", trabalho que revisita a obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O espetáculo tem como base o álbum homônimo lançado pela Biscoito Fino em homenagem aos 80 anos de nascimento do compositor, morto precocemente em 1991, aos 46 anos, vítima de acidente automobilístico.
O repertório transita entre sucessos consagrados como "O Que É, O Que É?", "Explode Coração" e "Começaria Tudo Outra Vez", e composições menos badaladas do cancioneiro de Gonzaguinha, caso de "Morro de Saudade" e "Borboleta Prateada". A canção que intitula o projeto foi dedicada pelo compositor à própria Sandra, com quem teve sua única filha, Amora Pêra, hoje responsável pela direção musical do show ao lado de Paula Leal.
Essa proximidade atravessa a concepção do trabalho, que equilibra a história pessoal com a dimensão artística de um dos nomes mais significativos da MPB nos anos 1970 e 1980. Sandra também inclui "A Felicidade Bate À Sua Porta", primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual fez parte nos anos 1970.
"Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco", afirma a cantora. A banda formada por Lourenço Vasconcellos, Pedro Moraez, Rodrigo Lima e João Bittencourt trabalha arranjos que atualizam a sonoridade das composições sem perder de vista a dramaticidade da escrita de Gonzaguinha, que oscilou entre o lirismo amoroso e a crítica social que soube bater de frente com a ditadura militar.
SERVIÇO
SANDRA PÊRA - EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia) | 13/11, às 19h30
Ingressos entre R$ 50 a R$ 120