Por: Affonso Nunes

George Israel comanda uma noite de sucessos

Israel celebra quatro décadas de carreira com show | Foto: Divulgação

Saxofonista e compositor revisita parcerias com Cazuza e clássicos do Kid Abelha

Quatro décadas separam o jovem saxofonista que ajudou a fundar o Kid Abelha em 1981 do artista maduro que hoje revisita seu próprio legado. George Israel retorna ao Manouche neste sábado (1), às 21h, com o show "George Israel canta Cazuza e Kid Abelha", celebrando uma trajetória que ajudou a definir os contornos do rock brasileiro.

Como compositor, Israeal assinou mais de 80 canções, muitas delas em parceria com Paula Toller e Leoni no Kid Abelha, banda que integrou por três décadas e que se tornou uma das mais queridas do grande público. Músico versatil, o saxofonista transita entre o rock, o pop e a MPB com a mesma naturalidade.

Sua parceria com Cazuza representa um dos capítulos mais significativos de sua obra. Juntos, compuseram 13 músicas que se tornaram fundamentais para compreender a música brasileira dos anos 1980, incluindo "Brasil", "Burguesia" e "Solidão que Nada", sucessos incontornáveis da voz de Cazuza, que nos deixou precocemente em 1990, aos 32 anos.

No show do Manouche, Israel apresentará sucessos como "Lágrimas e Chuva", "Eu Tive um Sonho" e "Nada Sei", além dos hits compostos com Cazuza e canções especiais como "Você Vai me Enganar Sempre", "Faz Parte Do Meu Show" e "Nosso Amor a Gente Inventa". A apresentação conta com uma banda completa e naipe de metais. 

SERVIÇO

GEORGE ISRAEL CANTA CAZUZA E KID ABELHA

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983) | 1/11, às 21h

Ingressos: R$ 140 E R$ 70 (meia solidária, com doação de 1kg de alimento não perecível ou livro)