Cida Moreira e Rodrigo Vellozo selam temporada de shows em conjunto com álbum visceral
Duas gerações da música brasileira se encontram no álbum "Com o Coração na Boca", trabalho que coroa a parceria entre Cida Moreira e Rodrigo Vellozo após uma série de apresentações realizadas ao longo do último ano. Lançado em julho de 2025 nas plataformas digitais, o disco é fruto de um processo criativo que Rodrigo define como "leve, divertido, absolutamente catártico e intenso".
O projeto nasceu da idealização de Murilo Alvesso, responsável pela direção artística, enquanto a direção musical ficou a cargo dos próprios intérpretes. O resultado é um mergulho visceral nas emoções humanas, onde teatro e música se entrelaçam em uma dramaturgia sonora que transforma cada faixa em um ato de entrega absoluta. Para Murilo, "a junção desses dois talentos é a realização de um sonho. O álbum já é um marco na carreira de ambos."
Com oito faixas que equilibram duetos e solos, "Com o Coração na Boca" evoca a tradição do teatro musical brasileiro ao dialogar com compositores populares, clássicos internacionais e composições inéditas. A atmosfera cabaretesca permeia o trabalho, conferindo profundidade emocional às interpretações. A faixa-título, assinada por Romulo Fróes e Rodrigo Vellozo, abre o álbum traduzindo em música o pulsar de emoções à flor da pele.
O repertório atravessa diferentes territórios sonoros. "Meu Cavalo Tá Pesado", ícone do Teatro Oficina, divide espaço com "Cada lugar na sua coisa", de Sérgio Sampaio, e "Desejo de Amar", de Gabú e Marinheiro, imortalizada por Eliana de Lima. "Ainda é Tempo Pra Ser Feliz", de Arlindo Cruz, Sombra e Sombrinha, ressurge como samba-canção, enquanto "Prudência", de Tim Bernardes, e "Babylon", de Zeca Baleiro, ampliam o espectro estilístico. A versão de "Youkali", de Kurt Weill, e "Do jeito que a vida quer", de Benito Di Paula, completam um mosaico que celebra a diversidade da canção brasileira e internacional.
Cida Moreira, figura lendária que atravessou décadas interpretando de Chico Buarque a Amy Winehouse, encontra em Rodrigo Vellozo um parceiro que honra as raízes deixadas por seu pai, Benito di Paula, ao mesmo tempo que constrói identidade artística própria. "Este espetáculo é mais do que um concerto: é uma celebração da vida, da dor, do amor e da arte que nos move. Estar com Rodrigo, partilhar o palco e entrelaçar nossas vozes e pianos é um ato de comunhão artística", afirma a cantora.
A dupla fará o show de lançamento do álbum no dia 7 de novembro, no Sesc Pompéia, em São Paulo.