Aos 88 anos, o celebrado cavaquinista e compositor recebe convidados no Rival Petrobras
Referência fundamental do choro e do samba, o cavaquinista e compositor Mestre Siqueira comemora seus 88 anos nesta quarta (15),às 19h30, no Teatro Rival Petrobras. Em sete décadas dedicadas à música, o artista consolidou uma obra autoral de notável diversidade rítmica. O músico receberá os convidados especiais Nilze Carvalho, Paulão 7 Cordas, Makley Matos, Flavia Enne e Fernando Bento.
O repertório inclui homenagens a figuras centrais do choro como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Luperce Miranda. Ta,bém haverá espaço para sambas, valsas e polcas.
A trajetória de Siqueira, iniciada ainda na juventude, atravessou diferentes fases da música popular brasileira, mantendo sempre a fidelidade aos gêneros que ajudou a preservar e renovar.
A produção do espetáculo fica a cargo de Pedro Cantalice e Camilo Árabe, com realização do Coletivo Sindicato do Samba em parceria com o Memória do Cavaquinho Brasileiro, organizações que se dedicam à preservação e difusão da música popular brasileira.
SERVIÇO
MESTRE SIQUEIRA - 88 ANOS
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)
14/10, às 19h30
Ingressos a partir de R$ 42